Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Meu nome é Vânia Raquel, sou casada, moro aqui em Campinas desde que nasci e sou apaixonada por diversos tipos de artesanatos. O artesanato faz parte de minha vida desde pequena, minha mãe sempre fez cursos de artesanato e eu sempre me interessei. Fui crescendo e aprendendo de verdade. Por muitos anos minha mãe pintou diversos tipos de Papai Noel em gesso, eu sempre dava uma mão depois que chegava do trabalho. Em 2007 minha mãe me convidou para fazermos um curso de biojoias que teria no SESI. No início eu não queria, sempre gostei de bijuteria ecológica, mas não estava disposta a fazer tal curso. Mas, minha mãe insistiu tanto que acabei indo com ela. ADOREI o curso e fiz o 2º módulo. Uma amiga viu meus colares e pediu para que fizesse um para ela. Pronto, aí foi o começo de tudo! Nem imaginava que iria fazer colares para vender quando iniciei o curso e hoje, depois de vários outros cursos, sou com muito orgulho uma Designer de Biojoias!! Hoje essa é a minha profissão de alma, mente e coração!!!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PAP Etiquetas de Tecido - Faça a impressão em casa!

Para fazer as etiquetas de tecido em casa eu utilizo o tecido de algodão cru pré-lavado.
Cortar folhas na mesma medida do papel sulfite A4.
Passar Termolina em cada folha de tecido e deixar secar.




Você pode usar a termolina pronta ou fazer sua receita em casa que rende bem mais e o custo é menor também.
Para passar a termolina no tecido de algodão eu costuma forrar a placa de corte com uma toalha plástica ou com papel filme que vc verá mais abaixo.

Receita da termolina caseira:
1/2 parte de álcool
1 parte de água
2 partes de cola branca


Vc pode ir colocando a termolina aos poucos  em uma bandejinha de isopor e usar o rolinho de espuma para aplicá-la no tecido.





Caso não queira usar uma toalha plástica, pode forrar a placa de corte com filme plástico como a foto abaixo.


Aqui está a folha de tecido já com a termolina aplicada e esperando a secagem completa.


Pode acelecar a secagem com o circulador.
Depois que a termolina secar a folha já está pronta para ser impressa.



Se você já tiver a arte da etiqueta pronta pode usá-la da mesma maneira como se  fosse imprimir em papel. Colocar a folha de tecido na impressora como se fosse a folha de A4 comum, ajustar a impressão como preferir  e ok.
Caso não tenha uma arte pronta vc pode comprá-la em uma gráfica. Eles costumam fazer na hora da maneira que quiser ou pode usar o folheto que vem dentro da pasta de etiquetas da Pimaco e seguir o mesmo parâmetro como se fosse imprimir as etiquetas adesivas. Preste atenção na compra da etiqueta adesiva se é formato A4, A5, carta, etc... pois o folheto explicativo que virá será de acordo com o informado na pasta. 
Vc pode tb baixar o software Assistente Pimaco gratuitamente (www.pimaco.com).
Foi assim que fiz as minhas, eu utilizo a mesma arte para impressão em papel, etiqueta adesiva e tecido.








Fiz essas margens laterais na etiqueta para servirem como guias na hora do corte. Eu corto bem no meio das margens. Costumo cortar com tesoura, é bem fácil. Pode cortar também com o cortador circular na base de corte desde que a lâmina esteja bem afiada.


Etiquetas prontinhas!!
Usar a cola para tecido que preferir ou costurá-las na peça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário