Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Meu nome é Vânia Raquel, sou casada, moro aqui em Campinas desde que nasci e sou apaixonada por diversos tipos de artesanatos. O artesanato faz parte de minha vida desde pequena, minha mãe sempre fez cursos de artesanato e eu sempre me interessei. Fui crescendo e aprendendo de verdade. Por muitos anos minha mãe pintou diversos tipos de Papai Noel em gesso, eu sempre dava uma mão depois que chegava do trabalho. Em 2007 minha mãe me convidou para fazermos um curso de biojoias que teria no SESI. No início eu não queria, sempre gostei de bijuteria ecológica, mas não estava disposta a fazer tal curso. Mas, minha mãe insistiu tanto que acabei indo com ela. ADOREI o curso e fiz o 2º módulo. Uma amiga viu meus colares e pediu para que fizesse um para ela. Pronto, aí foi o começo de tudo! Nem imaginava que iria fazer colares para vender quando iniciei o curso e hoje, depois de vários outros cursos, sou com muito orgulho uma Designer de Biojoias!! Hoje essa é a minha profissão de alma, mente e coração!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PAP - Embalagem com filtro de café reciclado!!

1º Passo: Deixar escorrer todo o café depois de utilizado o filtro




2º Passo: Tirar o excesso do pó de café e deixar secar por algumas horas
no próprio suporte 
 3º Passo: Lavar com cuidado em água corrente 



4º Passo: Deixar secar novamente
(eu costumo colocar na esteira do tanque)


 5º Passo: Já seco  vc pode se quiser aproveitar o calor do ferro depois que desliga e passar os filtros para que fiquem mais lisinhos



6º Passo: Passar cola branca nas partes onde fazemos as dobras no filtro


 7º Passo: Espalhar a cola com a ajuda de um pincel


 8º Passo: Dobrar as partes com cola e deixar secar 


 9º Passo: Decoração da embalagem
Pegar o molde que desejar,  riscar no papel estampado e recortar.
Aqui utilizei um molde de coração e sobras de papel de parede.


Caso queira pode utilizar uma tesoura de picotar e recortar quadrados


 10º Passo: Passar cola branca no desenho recortado e aplicar no filtro
obs.: o desenho pode ser aplicado em qualquer um dos lados do filtro


11º Passo: fazer dois furos na parte superior para aplicar o palito que será o fecho da embalagem

12º Passo: Embalagem terminada


 Aqui a embalagem foi tingida com anilina e álcool
(aproveitei sobras de anilinas comestíveis e só um pouquinho de álcool)


 Num próximo PAP ensinarei como fazer esses relevos na embalagem
Utilizo no verso da embalagem um carimbo com os dados da minha marca!!

4 comentários:

  1. Oi, Vânia!
    Adorei seu PAP!!
    Vou aguardar o próximo, para aprender a fazer esses relevos...
    Beijos,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Logo, logo posto o próximo PAP.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,vim fazer uma visita e adorei seu blog, é muito criativo.Deixo o convite para que visite o meu e veja as dicas para as blogueiras, se gostar,me siga tb.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,voltei para agradecer a visita e o carinho,bjinhos tania Mara

    ResponderExcluir